terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Decadry ou Decalc

















Você lembra ou conheceu o Decadry? Não sei se é assim que se escreve. Aquelas letras e números que serviam para serem colados a seco em qualquer superfície? Caracteres transferíveis a seco. Pois é, sumiu! Pelo menos aqui em Curitiba. Com o advento do computador, penso, não tem mais porque existir. O problema é que a impressão do computador não é possível colar em qualquer superfície. Não funciona como o decalc a seco. Não era perfeito mas era uma mão na roda. Agora estou me batendo pra encontrar uma forma substituta. Imagine ter que colar letras em tamanho 10 ou 12 em um objeto?

14 comentários:

Anônimo disse...

Como o "A SECO" escrito na embalagem indica, o correto é decaDRY... uma pesquisa no google o levara ao site da empresa, http://www.decadry.com/es/default.asp (este em espanhol, tem em outras linguas tambem..) Este produto nao DESAPARECEU, apenas ficou mais restrito ao uso profissional. Procure em uma boa papelaria que voce o encontrara.

Ocho disse...

Nossa. Nem me lembrava mais que existe ainda o decalque. Nao cheguei a ver direito nas papelarias, mas acredito que ainda haja sim esses adesivos.

Bruno Accioly disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ines - Inesquecivel disse...

Desenterrou essa hein.. eu ganhei um maço dessas folhas e ainda tinha elas guardadas a uns 5 anos atrás.. mas como são secas mesmo, foi ficando antigas e as letras descolavam e faziam a maior sujeira.. mas eram legais, eu lembro que escrevia meu nome por toda parte com elas..

Anônimo disse...

Nossa, usei muito isso com meu pai! kkk

É bem útil na hora de fazer painéis!


Gostei do blog, até mais! o/

naná hayne disse...

Olá,

Conhecí e usei muitoooooooo... e tinha também a original e profissional, que era Letraset, com melhor aderência e não ressecava (nao dava aquelas rachaduras depois de algum tempo). Sabe que eu também busco por elas?
Também os próprios "decalques" que tinham em vários motivos, como flores, crianças, anjos, etc. Que encontramos hoje em dia em adesivo... porém a diferença é grande, pois os adesivos são em papel e o decalque era uma película finíssima e colada em vidros por exemplo, pareciam mesmo uma pintura, seria o máximo hj em dia tê-los para fazer peças em decoupagem por exemplo.
Se tiver notícias me informa e eu tb te falarei, ok? Sou de SP

oscardk disse...

Ola encontrei como caracteres transferiveis a seco a empresa se chama LETRASET http://www.letraset.com.br/tecnicos.html

paulo santista disse...

eu tenho essas cartelas raras e vendo no ML quem se interessar...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176501843-decalque-transfer-numeros-letras-raridade-_JM

Solange disse...

Eu achei umas folhas perdidas aqui, há mais de 15 anos, fui testa-las e ainda estavam boas!! Vim procurar na internet se ainda existiam!!! hehe

Xiquim disse...

Conheço - e usei MUITO os Decadry (e os Letraset, também). Precisando, outro dia, fui a uma copiadora, onde me informaram que não fabricam mais... Usei não apenas os de letras, mas também os de signos, os mais variados. Havia conjuntos até para desenhar placas de circuito integrado. Usava-se sobre a face cobreada da placa e, no ataque, elas realmente isolavam o cobre. Mas, como tudo o que é bom, neste país, se para de fabricar...

Deuszaum disse...

http://www.papelariacatarinense.com.br/index.php?route=product/manufacturer/product&manufacturer_id=49

flavio fagundes ferreira disse...

faz uma falta duca para trabalhos em geral...principalmente letras pequenas em objetos..as impressoras nao fazem isso nem a pau...

Unknown disse...

Amigos, também estou procurando decadry para comprar.
Se alguém souber de algum site que venda, por favor me avisa no e-mail: joabcorrea@gmail.com

Unknown disse...

Uso muito para colocar os numeros e nomes de jogadores nos times de futebol de mesa. Também não encontrei mais.