sábado, 3 de maio de 2008

Outros Tempos, Outros Mundos


Assistindo ao Programa do Jô acompanhei a ótima entrevista da dupla de Tangos e TragédiasTangos e Tragédias, que já tive a oportunidade e o plivilégio de assistir em primeira mão aqui em Curitiba no Teatro Fernanda Monte Negro no Shopping Batel.
A dupla proveniente do país ficticio Esbornia, uma ilha continental onde tudo vale, é uma ótima desculpa para criticar nossa sociedade com bom humor e escárnio. Adoro aqueles caras ;-) Lembro que nos dois anos que vivi no Rio enquanto fazia meus créditos de doutorado às vezes era confundido com gaúchos. Quando lembro dos dois, que são naturalizados gaúchos, penso que foi uma honra ser confundido com um povo tão inteligênte e interessante.
Não sou adepto do movimento "O Sul é meu País", mas penso que confederações que dariam certa independência aos estados é convidativo.

Fiquei mais feliz ainda quando soube que agora poderemos assisti-los em DVD. Talvez, devêssemos virar Esbornianos...Bá!

Um comentário:

José Aguiar disse...

Grande Carlos,
Realmente essa dupla é muito insana. E boa! Eu também ou gaúcho aém das fronteiras paranaenses... Esse é o esterótipo mais forte na região. Afinal, para muita gente, nordestino também é tudo igual.