segunda-feira, 29 de setembro de 2008

JEDICOM 2008



Nesse fim de semana que passou estive na JEDICONPR2008. Estava muito bom!
Fazia anos que eu não via um evento assim aqui em Curitiba, ou melhor, nunca tinha visto. Eles conseguiram um público muito maior do que a Federação (fã clube do qual fundei há alguns anos por aqui) conseguiu reunir nos bons tempos.
Eram três locais simultâneos cheios de gente. Meu irmão que apareceu por lá pra ver minha palestra desistiu e foi embora por falta de lugar. Tinha muita gente fantasiada (eu inclusive de Star Trek) de jedis, Rainha Padme Amidala, Darth Maul, Mochileiro das Galáxias com toalha, Jedi Vampiro Rebelde, Indiana Jones e muitos outros que nem vi. A imprensa adorou e fez muitas matérias. Parecia uma convenção de ficção científica e não apenas de jedi. As palestras foram todas de alto nível. Meus colegas o Profº Mustafá Ali Kanso e o escritor André Carneiro arrasaram com sua prolixia cultural, o Profº Bertoldo com sua complexidade astronomica e eu com os conhecimentos nipônicos relacionados ao universo de Lucas. Pena que não deu pra ver tudo, pois eu tinha que ajudar a cuidar do meu estande. Os clipes e filmes de fãs hilários e muito bem feitos. Todo mundo gostou. Foram entregues muitos brindes e sairam de lá todos muito, MUITO felizes, também pudera, evento gratuíto dando brinde :-)
Estamos planejando um evento maior ainda por aqui um tipo de Mega Convenção de Ficção Científica que contará com vários grupos, incluindo (minha sugestão) desenhistas de Curitiba, para exporem seus trabalhos e se quiserem dar palestras e fazerem desenhos in loco serão muito bem vindos. Também pretendemos incluir todo tipo de fã clube, ou clube da cidade que tiver interesse em participar. Lá além dos Jedis curitibanos estavam, Trekkers, Confraria de Escritores de FC, CAUTEC, Exerr's (Arquivo X) e os simpáticos Nerds Curitibanos.
Pra quem foi meus agradecimentos...
Valeu a pena MESMO ;-)
um abraço a todos e parabéns ao pessoal do Conselho Jedi PR,
Espero ancioso a hora de ver toda aquela gente reunida novamente aqui em nossa cidade ;-)
Para conhecer e saber mais sobre Jedis

2 comentários:

Marco disse...

Carlos! Belo site o da Federação. Como sempre na vanguarda! Legal te ver em ação!
Marco Fábio.

Anônimo disse...

Carlos

Vi armaduras Austríacas antigas em museus da Áustria e de Munique e seus elmos se parecem muito mais com o do Vader que os japoneses
Bert