sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aliens do Planeta Voca - os Voca People



Eles se autodenominam aliens do Planeta Voca e só se comunicam por meio de expressões vocais. Essa foi a grande sacada do grupo. Chegar aqui na terra sem nada conhecer. Encostam nas pessoas da platéia e por empatia alienígena recebem todo conteúdo histórico musical e assim conseguem nos compreender. E todo mundo se encanta. Conhecidos no mundo virtual por "The Voca People", onde bateram a marca de 5 milhões de acessos no site You Tube em um ano (http://www.youtube.com/watch?v=N6EYrqIn0yI), pra nossa sorte, o grupo aterrissa na terra para uma temporada no Brasil, onde se apresenta em quatro capitais - Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro -curioso, cadê São Paulo?, no período de 13 a 23 de setembro. Depois de se apresentar no Festival de POA, nos dias 13 e 14, o "The Voca People" parte para Curitiba, onde se apresenta no dia 17, no Teatro Positivo. O destino seguinte é Brasília, onde nos dias 18,19 e 20 os aliens sobem no palco do Teatro Nacional. A última apresentação é no Rio de Janeiro, no dia 23, no Teatro Vivo Rio. "The Voca People" é um projeto que leva a assinatura do israelense Lior Kalfo, ganhador de vários prêmios em comédias e do diretor musical, também israelense, Shai Fishman, treinador de vozes, professor de performance e canto e de audição para atores.
Tive o previégio de assitir ese encanto de show. Pena que foi apenas um dia aqui na capital do interior do Brasil. Quando voltarem estarei lá novamente, sem dúvida. Cheguamos, eu e Eliana a participar de uma entrevista para um especial em DVD do grupo VOCA e foi um prazer. Penso que agora que entraram em contato com nossa música popular seu repertório ficará ainda mais interessante.
Se vc é de Brasília ou do Rio não deixe pra depois, pois não se arrependerá. Vale cada centavo até porque quem tem cartão do Banco do Brasil tem um descontasso.

Nenhum comentário: