segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pionner One - um conceito revolucinário?


Um novo conceito de fazer series de ficção científica. A série Pionner One é realizada totalmente com doações de fãs ou interessados em criar uma nova maneira de fazer televisão. Você doa algum valor, ao menos um dólar e divulga o máximo possível via internet para seus amigos. Já foram produzidos três episódios e os diretores estão solicitando mais doações para terminarem a primeira temporada que terá 5 episódios de 35 minutos cada.

"O projeto que está sendo financiado em sua grande parte pelo site VODO (VOluntary DOnation), que é uma plataforma de distribuição de conteúdo online, é pequeno (o episódio piloto custou US$ 6.000,00), mas possui grandes ambições. Além de ser a primeira série feita exclusivamente para internet, ela é distribuída totalmente de graça via download. Isso mesmo! Por meio de sua rede de torrent, a VODO pretende revolucionar o modo como a indústria cinematográfica produz e promove seus projetos. Destacando que grupos como Limewire e uTorrent, além de sites como EZTV e The Pirate Bay, também deram seu apoio total ao projeto." - retirado de http://www.seriemaniacos.com.br/blog/primeiras-impressoes-pioneer-one/

A trama gira em trno do retorno de uma nave Soyuz soviética após vários anod de seu lançamento, e no seu interior encontra-se uma revelação que pode alterar a história da humanidade.
A intenção do estúdio é contar a história em 4 temporadas de 7 episódios cada,
http://vodo.net/pioneerone
E as legendas já estão disponíveis no legendas.tv

Se você ficou curioso conheça a série que é gratuita e esta disponível para download nesse endereço:
Confesso que não achei a atuação dos atores escolhidos muito boa e considero a série muito fraca, mas incentivo a idéia de fazerem séries dessa forma.

Você pode doar de 5 dólares a 2mil dólares, sendo que esse último te dá o direito a aparecer como produtor nos créditos de pelo menos dois episódios.

Nenhum comentário: